O que é a Central Recetora de Alarmes?
A Central Recetora de Alarmes é uma estrutura física e tecnológica, operada por recursos humanos, que monitoriza remotamente, dispositivos e equipamentos eletrónicos, instalados num local, edificação, objeto ou pessoa, e acompanha o seu estado ou movimentação conforme programação prévia. A CRA é uma sala de controlo protegida, a partir do qual os operadores recebem sinais, dados e informações de um sistema de segurança eletrónica existente. Utiliza o software de gestão “SoftGuard” que representa uma nova geração de sistemas integrados de monotorização de alarmes que se baseia numa combinação operacional da plataforma mais avançada do mercado, “Windows Server” adicionada ao motor de base de dados para a confiabilidade do cliente-servidor, “Microsoft SQL Server” e das aplicações mais utilizadas complementando uma trilogia perfeita. O nosso sistema modular de monotorização foi projetado com tecnologia de ponta e visão para o futuro. A CRA possui uma equipa de profissionais especializada, permanente, prestando serviço 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano todo. E para cumprir com a sua finalidade faz uso dos mais modernos meios de comunicações, com e sem fio, hardwares e softwares dedicados para essa finalidade.
Qual o objetivo da Central Recetora de Alarmes?
O principal objetivo de uma CRA é acompanhar, em tempo real, ininterruptamente e remotamente, um sistema, equipamento, operação, objeto ou pessoa, com a finalidade de identificar indícios de eventos, e adotar ações e protocolos de segurança pré-definidos, com intuito de evitar, e quando não for possível, responder e controlar eventos indesejáveis com potencial de causar danos. Atualmente, devido ao avanço das tecnologias de deteção e comunicação de eventos, as centrais de monitorização podem prestar vários tipos de serviços, dentre os quais podemos destacar os seguintes: - Monitorização de Alarmes: Alarme de intrusão; Alarme de incêndios; Botão de Pânico; Alerta Médico; - Alarmes com confirmação de vídeo; - Monitorização de Videovigilância; - Rondas Virtuais; - Portarias Remotas; - Localização GPS e Botão SOS; Além de monitorizar a rotina de um estabelecimento, a CRA também pode ser utilizada para antecipar anormalidades no funcionamento do ambiente monitorizado, prevenindo ataques, invasões e tentativas de burlar o sistema. As possibilidades para a realização de um serviço de monitorização são praticamente ilimitadas. O desenvolvimento da tecnologia permite a monitorização de praticamente qualquer coisa e em qualquer lugar.
ALARMES COM CONFIRMAÇÃO DE VÍDEO
Visualização em tempo real de registos em formato vídeo, 10seg, ou fotografia em caso de intrusão.
A Central Recetora de Alarmes 24H receciona a imagem em tempo real dando a possibilidade dos operadores confirmarem se realmente há um assalto ou simplesmente um falso alarme. Seguidamente, o sistema de alarme codificado transmite para a CRA, onde ficará guardado o filme de Video de 10 segundos da ocorrência. Caso verifique uma situação de emergência, a CRA solicita, imediatamente, uma intervenção rápida das Forças de Segurança Pública (PSP e GNR).
Seguidamente, o sistema de alarme codificado transmite para a CRA, onde ficará guardado o filme de Video de 10 segundos da ocorrência. Caso verifique uma situação de emergência, a CRA solicita, imediatamente, uma intervenção rápida das Forças de Segurança Pública (PSP e GNR).
MONITORIZAÇÃO DE ALARMES
Receção, verificação e análise de sinais de alarme.
A monitorização de alarme é muito mais que acompanhar disparos, o sistema permite inúmeros controles, e permite a gestão da rotina da empresa, da residência ou do património monitorizado, como por exemplo;
O serviço consiste em através da deteção de movimento (calor e volume), por meio de equipamentos instalados no local que emitirão sinais para a CRA 24h, poder acompanhar e monitorizar todos os eventos recebidos, desencadeando atividades de prevenção e repressão seguindo os protocolos de atendimentos previstos.
O sistema permite a extração de relatórios como horários de ativação e desativação, disparos, tempo de atendimento e outros.
MONITORIZAÇÃO DE VIDEOVIGILÂNCIA
O serviço de videovigilância remota consta da transmissão de imagens em tempo real, das instalações do cliente.
Através da Videovigilância, conseguimos visualizar em tempo real as imagens geradas pelos eventos de alarme e ainda manter um histórico dessas ocorrências, onde para cada evento é gerado um vídeo vinculado. A CRA é a responsável por receber e dar tratamento adequado as imagens enviadas pelas câmaras de captura, sendo o tratamento das imagens feitas pelos operadores e por meio de software desenvolvidos para esse fim.
Tais recursos identificam situações suspeitas e geram alarmes quando ocorrem situações atípicas, anulando a necessidade de se estar presente no local do incidente ou mesmo acompanhar todas as câmaras. A videovigilância permite dimensionar a gravidade de uma ocorrência para o envio de atendimento adequado, permitindo uma gestão muito mais eficaz dos recursos disponíveis para atendimento de emergência, onde as forças de pronta resposta somente são enviadas se comprovada a necessidade.
RONDAS VIRTUAIS
Verificação diária através da CRA por vídeo monitorização.
A evolução na área de tecnologia de segurança é uma constante. Cada vez mais, os sistemas reativos dão lugar a sistemas proativos, resultando em maior eficiência e proteção de bens.
A Ronda Virtual consiste em observar as imagens do local protegido por meio das câmaras instaladas, em horários pré-estabelecidos, observando qualquer alteração, para verificar se está tudo em ordem. Disponibiliza observação aleatória das imagens das suas câmaras de segurança. Assim, são verificadas e avaliadas, as condições de segurança durante as 24 horas do dia. Caso a Ronda Virtual indique qualquer anormalidade, são tomadas de imediato as providências necessárias.
O processo é remoto e conta com câmaras estrategicamente posicionadas, proporcionando a visualização segura de áreas importantes do local e no caso de alguma movimentação suspeita, a ronda virtual permite que o operador acione a emergência rapidamente e sem se colocar em risco.
Os softwares de monitorização das imagens permitem que a realização de ronda virtual otimizem o trabalho dos profissionais da área de segurança, reduzem deslocamentos desnecessários e custos em geral. Além disso, o uso de um sistema também facilita a geração de relatórios, por fornecerem horários, tempo de permanência no local e dados do agente que tomou conta da ocorrência.
PORTARIAS REMOTAS
Em vez de um porteiro presencial, a portaria é controlada e acionada pelos nossos operadores na CRA.
A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança que permite o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços à distância através da CRA. A tecnologia contribui para automatizar a vigilância reduzindo a vulnerabilidade.
No entanto, o serviço de portaria sem porteiro é muito mais do que isso. Com a meta de ter controle completo sobre idas, vindas e o fluxo de pessoas e veículos (isso também inclui funcionários e colaboradores), a chamada portaria virtual tem uma monitorização de acesso utilizando câmaras de vigilância, controle de biometria, reconhecimento facial, reconhecimento de placas de veículos e controle dos portões.
É um serviço que consiste no atendimento, através da CRA. Toda comunicação entre as instalações protegidas e a CRA ocorre à distância em tempo real via imagem, voz e dados.
O objetivo é proporcionar segurança e interatividade da CRA os visitantes e fornecedores, etc, suportados por alta tecnologia e novos conceitos de segurança moderna.
MONITORIZAÇÃO INTELIGENTE PARA IDOSOS
i-CARE o Smartwatch com GPS e Videochamada integrada.
i-CARE oferece tranquilidade, segurança e serenidade, assim com aos nossos familiares e amigos próximos
i-Care é um smartwatch de emergência pessoal destinado a Idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais, que vivem ou moram sozinhas, com dificuldade de locomoção, pacientes com Alzheimer, crianças e gestantes.
Em qualquer situação que você precise de ajuda – quedas, mal-estar ou outras emergências, acione o botão do seu i-CARE, independentemente do dia, da hora ou do local, um alerta será enviado à nossa CRA. Em questão de segundos, nossos operadores entrarão em contato e iniciarão o protocolo de atendimento pela CRA para o dispositivo para diagnosticar a situação.
ATENDIMENTO 24H
SERVIÇO PRESTADO POR UMA EQUIPA ESPECIALIZADA DE FORMA A RESPONDER ÀS SOLICITAÇÕES DOS SEUS CLIENTES, REGISTANDO OCORRÊNCIAS E ELABORANDO RELATÓRIOS, REENCAMINHANDO PARA OS RESPETIVOS DEPARTAMENTOS.